NOTÍCIAS SOBRE DESIGN DE INTERIORES

  21/05/19      10h12

Salão de Milão revela tendências de design

A 58ª edição da principal feira de móveis, reuniu vários arquitetos e artistas plásticos renomados

Terminou neste domingo em Milão, na Itália, a principal feira do mobiliário mundial. Iniciado no dia 9, o Isaloni chegou à sua 58ª edição e, além dos móveis, também englobou os maiores nomes da decoração, com a Euroluce, equipamentos de iluminação, e o Workplace 3.0/SaloneUfficio.

A arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes está presente na cidade italiana e observou a mescla da importância de se renovar o mobiliário e trazer a modernidade para as suas criações, como é o caso da sustentabilidade e, ao mesmo tempo, a celebração da tradição, onde se honra peças icônicas do design mundial.

Na Fuorisalone, ou ‘Feira fora do salão’, onde há exposições com peças de design espalhadas pela cidade de Milão inteira, a profissional destacou a instalação da designer holandesa Sabine Marcelis, para a segunda edição do ‘The Green Life’. As criações da designer ocupam as janelas, dentro e fora da loja Rinascente, na Piazza Duomo.

Foram criados assentos em vários tons de laranja na avenida que segue da loja à praça, junto a 16 oliveiras centenárias. Sabine criou, também, o ‘ballet da planta’, uma série de oito esculturas em movimento para as vitrines da loja que ficam de frente para a Piazza, que existem em perfeita harmonia com a avenida. “Nas vitrines, os discos coloridos de plexiglas se contorcem e flutuam em torno das plantas, fazendo uma alternância de cores e trazendo movimento à avenida. É realmente um ballet harmonioso e lindo de se contemplar”, conta Gislene.

Gislene Lopes pôde ver durante a exposição a celebração em homenagem à ‘Donna’, primeira peça feita pelo italiano Gaetano Pesce, em plena Piazza del Duomo, com a presença do próprio artista. As comemorações permanecem durante toda a semana em que ocorre o Salone del Mobile e, além de celebrar a criatividade italiana quer, também, mostrar e conscientizar sobre o seu doloroso significado aos milhares de visitantes de diversos países do mundo que passarão pela cidade nestes dias.

“Este foram apenas os primeiros dias da Semana do Design e já me encantei com o que vi do lado de fora do Salão principal. Vamos ver o que me aguarda lá dentro. Acredito que muitas percepções e novidades estão por vir”, encerra Gislene Lopes.

Fonte: https://d.arede.info/cotidiano/256263/salao-de-milao-revela-tendencias-de-design

NOTÍCIAS SOBRE DESIGN DE INTERIORES